A advocacia para o trabalhador é especializada

O descumprimento da legislação trabalhista é, por vezes, uma negociação empresarial da qual o empregado não participa

Proteção dos direitos de quem trabalha

No escritório Thiago de Lima Adv., a dedicação e a experiência na atuação buscam a preservação dos direitos do trabalhador.

A personalização no atendimento e a individualização no tratamento da demanda jurídica permitem a construção de uma estratégia jurídica sob medida, exemplo da fusão de conhecimento e prática jurídica com a empatia.

Conte com profissionais experientes e dispostos a lhe oferecer suporte pelo tempo que durar sua demanda, com vistas à obtenção de uma solução justa, rápida e efetiva.

Fale com um advogado trabalhista

Compromissários

Depositário da confiança dos trabalhadores (residentes ou não no país), nosso compromisso com a pessoa que trabalhava vai além de uma atuação ética, alinha-se à luta histórica pela ampliação de direitos sociais.
Frentes comuns de atuação:

Horas Extras

Trabalho além do que é devido

A sobrejornada ou hora extra, sem a devida quitação, é uma realidade na rotina de muitos dos trabalhadores brasileiros.
Como saber se recebi ou não corretamente pelas horas extras prestadas? Como saber se tenho ou não direito ao recebimento de horas extras?
A avaliação do relato de caso por uma equipe de especialistas é o indispensável nesses diagnósticos.

Acidente ou Doença do Trabalho

A busca por reparação deve ser integral

As lesões físicas e morais decorrentes de um acidente do trabalho podem acompanhar o trabalhador durante toda sua trajetória profissional, o que justifica indenizações por danos morais e materiais.

Trabalho sem Registro

A informalidade nas relações de trabalho é o um espaço ocupado por inúmeros vazios”, inclusive o vácuo jurídico

O emprego sem a devida formalização é precário não apenas pela ausência do “papel”, mas porque despreza a conquista história da classe trabalhadora por direitos; é um verdadeiro cheque em branco para quem explora a mão-de-obra.

Rescisão Indireta

Quando o único caminho que se tem é a porta de saída

A rescisão indireta oportuniza novos inícios, é uma via que permite ao trabalhador trilhar um caminho sem ter que se curvar a ilegalidades, abusos e arbitrariedades. Em determinadas hipóteses, quando o empregador descumpre com suas obrigações contratuais ou legais, o empregado pode romper com o seu contrato sem ter que abrir mão de seus direitos rescisórios.

Ações Trabalhistas

Uma medida eficaz para reaver direitos sonegados

Entrar com uma ação trabalhista para exigir o que lhe é de devido é mais que um direito, é uma garantia prevista na Constituição Brasileira de 1988. Mas, exige estratégia de ação, responsabilidade na atuação e conhecimento jurídico e prático.
Avalie seu caso! Garantimos atuação com responsabilidade e transparência.

Justa Causa

Justa causa? Apenas se for legal

A justa causa pode ser invalidada pela Justiça do Trabalho, a quem compete dizer a “palavra final” sobre a sua legalidade/ilegalidade. Caso venha a ser declarada ilegal, o empregado tem direito ao recebimento de todas as verbas rescisórias devidas como se uma dispensa fosse sem justa causa.

Salário

Sem salário, não tem trabalho que dure

A salário é um dos “motores” do contrato de emprego. Ele garante a subsistência do trabalhador e, em alguma medida, define a qualidade de vida daquele.

Adicional de Insalubridade

O trabalho insalubre custa caro

O empregado que exerce suas funções exposto a agentes nocivos (químicos, físicos ou biológicos) pode ter direito ao adicional de insalubridade (variável de 10% a 40%). Esse acréscimo salarial se justifica porque o trabalho sob condições insalubres é danoso para a saúde do trabalhador, para o Estado e toda coletividade.

Adicional de Periculosidade

Trabalho não combina com perigo

O trabalho sob condições perigosas pode gerar o direito a um adicional de 30% sobre o salário do empregado.

Indenização por Assédio Moral ou Sexual

Assédio é um comportamento humano inaceitável

Condutas persecutórias, humilhantes, ofensivas não podem ser normalizadas no ambiente de trabalho (nem fora dele) porque geram sofrimento, adoecem e matam (trabalhadores). A prevenção ao assédio começa com a denúncia, mas ação trabalhista é um instrumento relevante para a reparação integral dos ofensores e cúmplices.

Quem ajuda?

Fale com seu futuro advogado trabalhista!
Você não está sozinho. Conte conosco!
Atendemos de forma ágil, discreta e com orientação clara desde o primeiro contato.